EMPRESA

Fundada em 1976 para produzir e comercializar equipamentos eletrônicos bloqueadores de DDD (Sistema de Discagem Direta de Longa Distância da Embratel), a INDEL Indústria Eletrônica Ltda., sediada em Maringá-PR, passou nos anos seguintes por um rápido processo de expansão.

A empresa acrescentou à sua linha, em 1977, a produção de equipamentos para teste de cápsulas telefônicas e, em 1979, a fabricação de Fontes de Corrente Contínua para alimentação de rádios monocanais de telefonia rural.

Diante da boa aceitação de seus produtos, a INDEL projetou, desenvolveu e homologou junto à Telebrás equipamentos de maior capacidade. Ao mesmo tempo, procurou reestruturar-se para atender às exigências do mercado, investindo fortemente em pesquisa e desenvolvimento, bem como em uma visão administrativa baseada no avanço contínuo da profissionalização e da qualidade.

Tudo isto exigiu a ampliação da estrutura industrial com conseqüente expansão do quadro funcional, bem como do leque de representantes comerciais, estendendo sua atuação para todo o território nacional e América Latina.

A conquista da certificação ISO 9002 em 1996 para fabricação, assistência técnica, ativação e instalação de sistemas de energia, coroou os esforços da empresa que, desta forma, passou a ser distingüida em um seleto grupo de organizações cuja qualidade é reconhecida segundo os mais rigorosos padrões internacionais.

Tal avanço possibilitou à INDEL formalizar, naquele mesmo ano, um acordo de transferência tecnológica com a conceituada empresa neo-zelandesa Swichtec Power Systems, o que lhe possibilitou desenvolver, produzir e comercializar sofisticados Sistemas Retificadores Chaveados em Alta Freqüência.

Em 1999, foi obtida a certificação ISO 9001, o que tornou ainda mais destacada a posição da INDEL entre as mais importantes e bem sucedidas empresas do setor de telecomunicações no País, com produtos que correspondem plenamente às expectativas de um mercado sempre exigente em qualidade, competitividade e apurada tecnologia.

No início de 2000, dando mais um passo importante em sua trajetória, a INDEL associou-se à empresa australiana Com10 Pty com o objetivo de nacionalizar a produção de Retificadores Chaveados de Alta Freqüência.

Os equipamentos retificadores de fabricação INDEL/Com10, todos com certificação Anatel, oferecem a seus usuários facilidade de uso, vantagem que está aliada a uma alta performance e densidade de potência, bem como baixo custo.

 

Indel Exportação

A INDEL começou a exportar Sistemas de Corrente Contínua no ano de 2001. Nossos clientes são grandes operadoras que cobrem a América Latina desde o México até Argentina. Nossa localização geográfica é privilegiada, permitindo um serviço rápido aos clientes das regiões atendidas. Além disso a INDEL exporta “Know How” em CC (Corrente Contínua) e ministra cursos de treinamento especializado a técnicos estrangeiros. Nosso ideal é ser uma força regional em Sistemas de Corrente Contínua, trazendo soluções técnicas individuais as necessidades de cada cliente.

© 2012 indel.com.br